21/09 - Tarde de autógrafos com a jornalista Joyce Ribeiro na Feira Negras em Movimento

17-09-2016 22:36

A jornalista e apresentadora do SBT autografará seu primeiro livro "Chica da Silva - Romance de uma vida", durante a tarde, na 2ª Feira de Afroempreeendedores Negras em Movimento, na Faculdade Zumbi dos Palmares

 

Além de diversos produtos afros, brincos, acessórios, roupas, nesta edição, a Feira de Afroempreendedores Negras em Movimento que ocorre neste dia 21, será enriquecida com a tarde de autógrafos com a jornalista e escritora Joyce Ribeiro e  à noite com apersentação do Rapper Panikinho que esta com sua campanha  Show Panikinho #ImpõeRespeito

 

Fonte: TNM

Sobre o Livro

“Muito diferente da imagem de mulher excêntrica, escandalosa e amoral que foi repassada ao longo dos anos, a verdadeira Chica da Silva tem outros contornos que, aos poucos, vão sendo revelados.” É assim que Joyce Ribeiro introduz seu primeiro livro, “Chica da Silva – Romance de uma vida” que tem o objetivo de revelar as nuances dessa figura histórica cheia de polêmicas.

Joyce usa uma narrativa romântica para moldar a imagem de Chica da Silva de uma forma original e desprovida de preconceitos, seguindo a protagonista desde seu nascimento na senzala de Arraial do Milho Verde até sua morte como cidadã livre em Arraial do Tejuco. O leitor é apresentado à uma mulher forte e livre que não deixou que sua condição de escrava a impedisse de lutar por seus sonhos e amores.

Ainda que o livro se aproxime mais de um romance histórico do que de uma biografia, Joyce contou com a ajuda da pesquisadora Mirian Inês e uma extensa bibliografia para relatar a vida de Chica da Silva de maneira autêntica, criando uma obra única e sensível.

Sobre a autora

Joyce Ribeiro - Âncora do Jornal da Semana SBT, Joyce Ribeiro é uma das jornalistas de maior credibilidade da TV Nacional. Atua há dez anos na emissora, sendo também parte da equipe do SBT Brasil, além de acumular passagens pelos já extintos Aqui Agora, Boletim de Ocorrências e SBT São Paulo.

A jornalista ainda está à frente da luta pelos direitos dos negros e das mulheres, por isso recebeu em 2009 o prêmio da 7ª edição Troféu Raça Negra e em 2010 o Camélia da Liberdade, da ONG CEAP (Centro Articulado de Populações Marginalizadas), por valorizar em seu trabalho, a capacidade e competência da mulher.

Serviço:

2ª Feira de Afroempreendedores Negras em Movimento

Quarta-feira, 21/09, das 16h às 21h30

A partir das 16 – Tarde de Autógrafos com Joyce Ribeiro

À noite, apresentação musical do Rapper Panikinho

Faculdade Zumbi dos Palmares,

Av. Santos Dumont, 843, próximo ao Metrô Armênia

Dentro do Clube Tietê – Centro Esportivo