22/07 - Debate 1ª Feira Afro e Debate: Negras pelo empoderamento e contra a violência

22-07-2016 16:00
Negras em Movimento apresenta:
Debate
1ª Feira Afro e Debate: Negras 
pelo empoderamento 
e contra a violência

Em 2014, surgiu a fanpage Negras em Movimento para discutir a violência contra a mulher, em memória de Cláudia! Este ano, a discussão se amplia, além da violência contra a mulher, o genocídio contra os jovens, a luta contra a intolerância e os desafios da mulher empreendedora. Por isso, surge a 1ª Feira de Afroempreendedores Negras em Movimento, a partir das 16h e o Debate: Negras pelo Empoderamento e contra a violência, na Faculdade Zumbi dos Palmares, no próximo dia 22 de julho, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha e Dia Nacional da Mulher Negra e Tereza de Benguela, juntando empreendedorismo e reflexão. Vale a pena conferir.

 
 
Em comemoração ao Dia Nacional da Mulher Negra e Teresa de Benguela e ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, se realizará no próximo dia 22 de julho, a partir das 16h, a Feira de Afroempreendedores e às 19h, o Debate: Negras pelo Empoderamento e contra a violência, no Anfiteatro da Faculdade Zumbi dos Palmares, a Av. Santos Dumont, 843, no Parque Municipal Tietê, Armênia, São Paulo/SP.
 
Promovido pela Nabbonz Wende Multimída, com o apoio do site Negro é Lindo e a Faculdade Zumbi dos Palmares o  I Feira Afro Negras em Movimento contará com vendas de roupas, bijouterias, bonecas afros, além de oficinas e vivências, além de intervenção musical e a Feira tem evento nas redes sociais, só marcar presença https://www.facebook.com/events/292359821110671/
 
O debate trará a reflexão sobre a situação da mulher negra brasileira, suas lutas, desafios e esperanças e destacam quatro palestrantes que já atuam nesta direção e voce pode se inscrever para o debate pelo site https://www.sympla.com.br/2207---1-feira-afro-e-debate-negras-pelo-empoderamento-e-contra-a-violencia__74961
 
 
 
Questão racial e a mulher negra na direção dos cultos afrobrasileiros
Kika Silva Yalorixá há 45 anos, fundadora do Oriashé - Organização de MUlheres Negras
 
Violência contra a mulher e genocídio contra a juventude negra
* Luh Souza - Professora Titular de História na Rede Pública de Ensino do Estado de SP, ativista em questões raciais
 
Empoderamento da Mulher Negra
Mayra Pereira - Coordenadora do I Congresso de Empoderamento Negro (www.conaen.com.br), Life Coach formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, Especialista em  Psicologia Transpessoal pelo Centro Latino Americano de Saúde Integral.
 
Atuação das mulheres na Rede de Afroempreendedores
Rúbia Mara - Jornalista e Diretora Paralelo Arte de se Comunicar,assessora de técnica na Coordenação de Políticas para Juventude de São Paulo e Diretora Estadual da REAFRO (Rede de Afroeempreendedores)
 
Mediação
 
Realização
 
Apoio
 

16h - I FEIRA DE AFROEMPREENDEDORES NEGRAS EM MOVIMENTO

 

ENTRADA GRATUITA

A feira tem um evento nas redes sociais mas é só chegar para adquirir podutos afrobrasileiros maravilhosos. A Feira ser realiza no saguão do Auditório da Faculdade Zumbi dos Palmares. Roupas, bijous, livros, turbantes, camisetas, artesanatos, os presentes poderão ainda participar de oficinas, vivências e workshops e ainda terão a atração musical do Coletivo de Oyá. Confira:*

* workshop: Roda de Poder, Mayra Pereira, coordenadora do I Congresso Nacional de Empoderamento Negro (www.conaen.com.br)

* Oficina de Turbantes, Marjury, Das Prê negra

* Workshop: Estetica e embelezamento para pele negra

* Oficina de Turbantes, Salete, Fulô Brasil

* Workshop: Estética e embelezamento para pele negra, Raquel Cristina, esteticista

 

Veja pelo video um pouco do que terá na Feira

Programação

16h00 - Inicio da Feira de Afroempreendedores

18h50 - Credenciamento para o Debate

19h10 - Início do DEBATE: NEGRAS PELO EMPODERAMENTO E CONTRA A VIOLÊNCIA

21h00 - Performance musical do Coletivo de Oyá

21h30 - Continuação do Debate

22h00 - Encerramento