23/02 - Curso de Ações Integradas

23-02-2012 18:00

Insitituto África Viva promove:

Curso de Ações Integradas

Instituto África Viva

Quer participar de um Grupo de Percussão totalmente voltado a eventos de integração social, desenvolvimento humano, melhorar a qualidade de vida e aliviar o stress, para depois atuar com portadores de necessidades especiais, população de rua, mutirões e Permacultura ?

Nesta QUINTA feira, dia 23 de Fevereiro, 18h, apresentarei a proposta de trabalho da REDE ÁFRICA VIVA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, na Rua Ponta Porã, 837.

Muitas ações sociais previstas, Sejam Benvindos (as) !!!

Esta é o vídeo da Biomúsica realizada na Guiné, com refugiados de Serra Leoa há 11 anos... Neste ano a Biomúsica completa seus 15 anos de existência (resistência) !

 

 

Saiba mais sobre Biomúsica

Núcleo dos trabalhos humanitários e sociais, que utiliza a Biomúsica para a restauração, manutenção e melhora da qualidade de vida, da saúde física e mental, direcionado a todas as pessoas do mundo, em todos os contextos de vida.


Definição
A Biomúsica criada e desenvolvida por Luis Kinugawa tem como definição a utilização de
sons e movimentos, musicoterapia, percussão brasileira e africana, fusão de linguagens e culturas populares para o desenvolvimento individual e coletivo das potencialidades humanas.

OBS. Existem diversos trabalhos no mundo entitulados “Biomúsica”, sendo geralmente desenvolvidos a partir da musicoterapia e outras linhas de atuação.

 

Histórico
Desde 1997 trabalho voluntário na rua, embaixo de pontes, em instituições para pessoas com necessidades especiais, população carente no Brasil e de 2000 a2002 em ONGs Internacionais na África (Serra Leoa e Guiné) com Refugiados (ONG Crianças Refugiadas do Mundo), ex-combatentes (ONG Warchild) e adolescentes de rua atendidos pela Médicos Sem Fronteiras.
A Biomúsica in Company foi desenvolvida a partir de 2006, atuando em RH de empresas como Roche, Coca Cola, Banco Real e Qualicorp.
Em 2010, a Biomúsica atuou na cidade de Chicago em instituições para vítimas de tortura, escolas para adolescentes, universidades (Loyola e UIC), e centros de recreação.
 
Serviços
  • Treinamento e Capacitação em Biomúsica
  • Vivências de Biomúsica
  • Rodas de Tambores em Biomúsica
  • Vivências de Biomúsica in Company (Consultor)

Informações:

Instituto África Viva

Tels.: 11 3368-6049 e 11 9671-1477

Terças e Quintas - Das 18h às 21h