26/07 - RJ - Mulheres de Pedra apresenta Vivas, especial do Dia da Mulher Negra

26-07-2014 10:00

Comemorando o Dia de Teresa de Benguela, o Coletivo Mulheres de Pedra realiza Vivas - vivências, Interação e Visibilidade Afrobrasileiras no próximo sábado com uma extensa programação. 

Segundo a produtora cultural do grupo, Monique Rocco,mensalemnte se realiza o Sarau Pedra Pura Poesia. "Está consolidado como um ator conssitente e expressivo dentro da cena contemporânea de  difusão desse formato artístico - o Sarau - de expressão da arte da periferia que traz, lado a lado, elementos das culturas populares tradicionais e da inovação proposta pela experiência de cada artista e cada participante.

Sarau Pedra Pura Poesia from Vinícius Guerra on Vimeo.

Realizado na sede de Mulheres de Pedra em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Monique Rocco explica que tem tem privilegiado a construção de uma estética que alia a tradição e força das identidade de raízes africanas às suas múltiplas possibilidades de expressão e diálogo com outras influências. Esse é um espaço onde se cria, divulga, exibe, recita, degusta, dança, expõe e compartilha arte, afetos e criatividade.

Mesmo sem qualquer patrocínio, ela diz que o coletivo objetiva valorizar o protagonismo da mulher negra na construção de um outro mundo no qual as relações se tecem através da arte, da educação, da economia solidária e da diversidade cultural.

Confira a programação do Vivas!