Professor Dennis de Oliveira recebe o Prêmio Luiza Bairros

21-09-2016 14:22

A Cerimônia de entrega do Prêmio do Movimento As Águas de São Paulo será 30 de setembro, as 19h, na Galeria Olido, Centro, São Paulo. Parabenizamos o Profº Dennis de Oliveira por este prêmio merecido por toda uma vida de luta pela igualdade racial e contra a intolerância religiosa!

O Movimento pela Liberdade Religiosa e Promoção da Cultura de Paz - As Águas de São Paulo, comemorando 10 anos da instituição, com um trabalho  que  defende  as tradições culturais e religiosas de matrizes africanas no Brasil, realiza, no dia 30 de setembro, a cerimônia para entrega do Prêmio Luiza Bairros. 

O professor Dennis de Oliveira, chefe do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), recebe o Prêmio na categoria "Ciência e Literatura", como reconhecimento do seu trabalho e legado na luta contra o racismo e pela defesa e preservação dos povos e comunidades tradicionais de matrizes africanas no Brasil.

 foi uma mulher negra, consciente, grande nome que lutou contra o racismo por meio da academia e no campo político à frente da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - SEPPIR-PR. Seu legado como feminista negra na luta antirracismo é algo que deve e tem que ser lembrado por todos nós, sobretudo, o comprometimento desta grande cidadã brasileira com os povos e comunidades tradicionais de matrizes africanas. Este reconhecimento nada mais é que o respeito à ancestralidade que hoje ela também representa.

A cerimônia será no Teatro da Galeria Olido, dia 30/9, às 19h. Confirme sua presença no evento no https://www.facebook.com/events/1738211106450871/