‘Em Londres, chamaram minha filha de macaca. Agora, estamos aqui’, diz mãe de Rafaela Silva

09-08-2016 07:42

Fonte: Extra Globo

Na briga por uma medalha na categoria até 57kg, Rafaela Silva comprou ingressos para grande parte da família acompanhá-la na Arena Carioca 2, nesta segunda-feira. A mãe Zenilda e o pai Luiz Carlos saíram de ônibus da comunidade Cidade de Deus e foram até a instalação olímpica para, segundo eles, ver a filha dar a volta por cima.

- Em Londres, a gente não estava lá. Chamaram a minha filha de macaca. Agora, estamos aqui. O mundo todo chorou e hoje ela vai dar a volta por cima – disse Zenilda.

A mãe de Rafaela, que viu a filha vencer três combates na manhã desta segunda-feira, está empolgada, assim como o seu pai. Ela contou que Rafaela, muito chorona, já foi às lágrimas quando a viu.

- Ela e eu choramos. Ela apareceu aqui perto, só a vi por um vidro. Queria abraçá-la mas não consegui – afirmou Zenilda.

E a mesma determinação mostrada por Rafaela nos tatames também é a marca de seus pais. Confiantes, os dois têm a certeza de que a filha ganhará a medalha de ouro nos Jogos Rio-2016.

- Ela vai dar a volta por cima, depois de tudo que aconteceu em Londres – frisou a mãe de Rafaela.

Nos Jogos de Londres, após ser eliminada na luta de estreia, Rafaela foi agredida verbalmente pelas redes sociais. A agressão fez com que a judoca reagisse ferozmente aos insultos pelas redes sociais.